
A dívida do estado do RJ com a união é impagável
17 de junho de 2024
Deputado Luiz Lima é Reconhecido no Ranking dos Políticos pelo Desempenho em 2024
4 de dezembro de 2024O deputado federal Luiz Lima (PL-RJ) fez um discurso contundente na tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira, demonstrando sua indignação e exigindo uma resposta firme das autoridades diante de uma ameaça de morte feita pela influencer Festi, com mais de 100 mil seguidores em seu perfil, contra parlamentares que se posicionarem contra o PL da escala 6×1. A declaração de Festi foi feita em suas redes sociais, onde ela incitou violência contra os deputados que votarem contra o projeto. O vídeo estava sendo compartilhado por outros canais de comunicação com mais de 20 milhões de seguidores.
Em seu pronunciamento, Luiz Lima não escondeu o tom de revolta ao comparar a gravidade da ameaça com a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) no caso dos manifestantes detidos após os episódios de 8 de janeiro. O parlamentar criticou o tratamento desigual dado às situações, cobrando uma postura coerente e proporcional do STF.
“Foi assim que o presidente Trump quase perdeu a vida com um tiro de fuzil, foi assim que o presidente Bolsonaro quase perdeu a vida com uma facada.Essa militante ameaça e incentiva que militantes sequestrem deputados do PL e deem um tiro em suas cabeças caso eles não votem conforme eles desejam. Isso é um atentado à democracia. Eu pergunto: a polícia federal vai bater na casa dessa senhora? O STF vai se preocupar com a vida de um parlamentar? Questionou o deputado em tom de indignação.
O PL da escala 6×1, que foi alvo da ameaça, tem gerado intensos debates no Congresso Nacional, e, segundo o deputado, não pode ser motivo para incitações à violência. “As diferenças de opinião são parte do processo democrático, mas ameaças de morte e incitação à violência não podem ser toleradas em nenhuma circunstância”, afirmou.
Ao finalizar seu discurso, Luiz Lima questionou se o STF irá ficar inerte, já que condenou moças e idosas que estavam na praça dos Três poderes no dia 8 de janeiro de 2023. “Toda ameaça é crime. Essa senhora ameaça pessoas a matarem parlamentares”, indagou Lima




